Rio de Janeiro é escolhido o melhor destino gay do mundo

Após conquistar o título de cidade mais feliz do mundo, segundo a revista "Forbes", e o direito de sediar a Olimpíada de 2016, o Rio foi escolhido ontem o melhor destino gay do planeta.

O anúncio ocorreu durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT, em Boston, nos EUA. A pesquisa foi promovida pelo canal americano "Logo", da MTV, destinado ao público LGBT.

A votação foi promovida pelo site www.tripoutgaytravel.com. O Rio concorreu com Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney. A ilha de Curaçao, no Caribe, foi eleita "destino gay revelação", e o bairro parisiense do Marais, "o local mais sexy do planeta".

Segundo a Riotur, a escolha da cidade é resultado de uma enquete realizada com mais de 100 mil pessoas. O presidente do órgão, Antonio Pedro Figueira de Mello, comemorou: "Esta é mais uma vitória que vem reforçar a vocação do Rio em receber bem os turistas".

Em nota, o prefeito Eduardo Paes se disse orgulhoso: "O título é mais um reconhecimento da hospitalidade do nosso povo, que faz todos os visitantes se sentirem em casa. É um prazer e orgulho ser o prefeito de uma cidade acolhedora, que respeita e valoriza a diferença. Rio: a cidade mais feliz do mundo e a capital da diversidade".

O site alerta, entretanto, sobre a violência. Diz que o turista deve evitar deixar pertences na areia, não ir à praia à noite e optar por táxi.


Fonte: Folha Online Turismo

0 comentários:

Postar um comentário