Conheça os mais luxuosos spas de hotéis


Spas são sinônimo de tranquilidade e relaxamento. Suas massagens, tratamentos de belezas, piscinas e saunas são o sonho daqueles acostumados à rotina corrida das grandes metrópoles. Há alguns que se destacam pelo luxo, como os dos hotéis Badrutt's Palace, Vigilius Mountain Resort, Villa Mangiacane, Sofitel Cartagena Santa Clara, Ritz-Carlton Georgetown ou Le St. James Hotel Montreal.

O tradicionalismo é a marca do suíço Badrutt's Palace. Construído em 1896, três gerações da família Badrutt já administraram o hotel que se tornou referência de glamour e beleza na região dos Alpes. Em 2009, toda a área do spa do local foi renovada. A nova estrutura tem salas de gelo e de vapor, saunas com diferentes temperaturas, piscinas externas e internas, e um chuveiro imitando as chuvas das florestas tropicais. Além disso, o Badrutt's Palace disponibiliza quadras de tênis no verão e já no inverno. A pedida é aproveitar as excelentes pistas de esqui da região.

Ainda nos Alpes, mas agora atravessando a fronteira rumo à Itália, o Vigilius Mountain Resort é um retrato da beleza e do silêncio da cordilheira. O estabelecimento tem como um de seus pontos altos uma grande integração da arquitetura do hotel com a natureza. Além de sua construção ser baseada em uma árvore caída, suas piscinas foram feitas de forma que a vista do local fosse refletida nas águas trazidas das montanhas do Vigiljoch.

Alguns de seus destaques ficam por conta de atividades como ioga para grávidas, arco e flecha para quem deseja melhorar a concentração, massagens relaxantes com essência de pinhos e outras plantas da região, além de uma piscina térmica externa em plenos Alpes italiano.

Porém, se desejar aproveitar as tradições italianas de bons vinhos, o Villa Mangiacane, em Florença, deve ser seu destino. Erguido no coração da região das vinícolas de Chianti Classico, o hotel possui sua própria produção de vinho e azeite de oliva. Sua arquitetura remete ao período renascentista do século XVI e, segundo a lenda local, a casa teria sido construída pelo artista Michelangelo.

Neste hotel funciona o Nadushka Spa, que oferece atividades baseadas em ingredientes naturais da região de Toscana. Massagens com pedras aquecidas e óleos nutritivos podem ser encontradas no local, que ainda oferece uma sauna decorada com obras de artes e piscina interna aquecida.

Já no continente sulamericano, uma boa pedida é o Sofitel Cartagena Santa Clara, na Colômbia. Localizado em Cartagena das Índias, patrimônio mundial da Unesco, o palácio construído em 1621 que já abrigou um antigo mosteiro e um hospital, esbanja luxo e tranquilidade para quem necessita renovar a alma e o corpo. Seu spa possui oito cabines que oferecem diferentes massagens, uma academia de ginástica completa e um terraço com piscina e jacuzzi. Numa estada, não dá para não aproveitar a história e cultura do centro da cidade, que fica cerca de 45 minutos do hotel.

Estados Unidos e Canadá oferecem excelentes opções de descanso no coração de dois centros políticos económicos do mundo. O Ritz-Carlton está em Georgetown, Washington. Além de estar ao lado das principais grifes mundiais da moda e das melhores opções de lazer da capital americana, seu spa inclui uma cabine de tratamento para casais, pacotes de retiros de fim de semana e diversas opções de massagens para corpo, rosto, tratamento de pele e relaxamento.

Já o Le St. James Hotel, localizado na parte antiga de Montreal, é reconhecido pela qualidade do atendimento e pelo excelente restaurante. Comandado pelo premiado chefe Michele Mercuri, a cozinha oferece o que há de mais moderno e inovador tanto no café da amanhã, almoço ou jantar. Em se tratando do spa, o espaço foca seus serviços na privacidade dos seus clientes dando a eles roupões próprios, toalhas e excelentes petiscos. Além disso, há massagens suíças ou com pedras vulcânicas, tratamento de esfoliação e de anti-envelhecimento.

Agência Andrés Bruzzone Comunicação


Fonte: Portal Terra Turismo

0 comentários:

Postar um comentário