Confira um roteiro para conhecer melhor o Brasil


Conhecer todos os pontos turísticos de um país tão grande e com tantas belezas como o Brasil é praticamente impossível. Mas alguns deles você não pode deixar de visitar se quiser conhecer o essencial do território brasileiro. Pensando nisso, o jornalista Jorge de Souza escreveu o livro 100 lugares que você precisa visitar antes de dizer que conhece o Brasil.

Jorge reuniu dicas dos diversos lugares que visitou durante mais de 20 anos trabalhando como jornalista na área de turismo. "Costumava dar essas dicas para meus amigos que antes de viajar me perguntavam o que eu aconselhava", disse o autor.

A lista que começou com quase mil pontos turísticos foi reduzida para 100 depois de uma seleção bem personalizada. "Essa é a minha lista, portanto é passível de complementações e críticas".

O diferencial da publicação é que não estão elencados apenas lugares consagrados do turismo nacional. Há muitas indicações específicas, como provar a comida baiana do restaurante Paraíso Tropical, em Salvador. "Meu livro possui dimensões variadas, desde o passeio macro até a dica de um lugar específico. Isso é o original", esclarece Jorge.

Além da comida baiana, ele sugere pratos nordestinos do Mangai, em Natal, o pão de queijo com lingüiça do Café com Prosa, que fica no KM 38,5 da BR-383, a feijoada do restaurante Bolinha, em São Paulo. "Tem muitas dicas de culinária no livro porque, na minha opinião, comer bem é um tremendo prazer", define.

O jornalista não esconde o caráter provocativo do título. "Algumas pessoas ficam muito deslumbradas com o exterior, mas nem conhecem o Brasil para poder comparar", analisa.

"O País está cheio de belezas, falta humildade quando alguém diz que o conhece por inteiro. Eu que trabalho com turismo há muito tempo não visitei tudo".

Destaques
Para o autor, Fernando de Noronha é o lugar mais bonito do Brasil. "Gosto muito de praia e sol, e Noronha tem uma beleza incrível". No entanto, ele colocou no seu livro a Floresta Amazônica como a primeira maravilha brasileira. "Escolhi a Amazônia para esse ranking porque é menos óbvio. Fernando de Noronha já está consolidado com um paraíso", explica.

Já com relação aos passeios, o jornalista elege a flutuação no Rio da Prata, em Bonito, como o melhor programa a ser feito no País. "Todos os turistas saem com 100% de satisfação depois desse passeio. Vale a pena".

Serviço:
100 lugares que você precisa visitar antes de dizer que conhece o Brasil
Autor: Jorge de Souza
Editora: Panda Books
Preço: R$ 35,90

Fonte: Portal Terra Turismo

0 comentários:

Postar um comentário