Rota do 'fim do mundo', na Patagônia Chilena, mostra glaciares históricos

O visual combina geleiras, montanhas cobertas de neve e aves típicas da Patagônia Chilena, como o cormorán


Entre os fiordes e ilhas localizados na Patagônia Chilena, na região conhecida como Terra do Fogo, geleiras de contornos peculiares impressionam e encantam turistas que percorrem o roteiro mais austral do continente, ou para os mais sonhadores, a rota do "fim do mundo".

Próximo à cidade argentina Ushuaia, mas já situado em território chileno, está o Glaciar Pía. Localizada no braço noroeste do Canal Beagle, em um fiorde com o mesmo nome, a geleira pode ser vislumbrada do alto de um mirante em uma ilha próxima. Para chegar até lá, os visitantes precisam percorrer uma trilha que revela as belezas da vegetação local e que fica especialmente charmosa quando está coberta de neve. Na rota, um conjunto de glaciares, conhecido como "Avenida das Geleiras", completa o passeio.

À noroeste do Glaciar Pía, navegando pelo Fiorde Alacalufe, estão os Glaciares Piloto e Nena. Enquanto o primeiro tem uma coloração azul bem característica, que indica antiguidade de aproximadamente mil anos, o segundo lembra mais uma "rampa de neve". Quem passar pelo local pode apreciar belas cascatas e aves típicas da Patagônia, como o cormorán, que em outubro aparece aos montes e sempre em pares, por ser época de acasalamento.


Fonte: Uol Viagens

0 comentários:

Postar um comentário