História e cinema misturam-se nas ruas da Filadélfia


Se você é uma daquelas pessoas que sempre se perguntou por que os norte-americanos são tão patriotas, se emocionam ao tocar o hino nacional e suas bandeiras sempre aparecem nos filmes de Hollywood, bem, talvez a resposta esteja na Filadélfia, no Estado da Pensilvânia.

A cidade foi muito importante no século 18 para que a nação obtivesse sua independência da Grã-Bretanha e até os dias de hoje continua sendo um dos pontos mais fundamentais para economia dos Estados Unidos.

Sua população, estimada em aproximadamente 1,5 milhão, tem a sorte de poder desfrutar de grandes parques e museus. Além de ter uma bela arquitetura e uma agitada vida cultural, a Filadélfia também é referência pop em um dos clássicos do cinema americano. Foi lá em que foi filmada a famosa cena da escadaria na franquia "Rocky", de Sylvester Stallone. A cena se passa na frente do Museu de Arte e é um dos pontos turísticos mais visitados. O filme "O Sexto Sentido" também usou a cidade como locação.

A Filadélfia, porém, é muito mais fascinante do que apenas uma escadaria e filmes de quem "vê gente morta". Os símbolos da luta dos EUA pela independência estão espalhados por toda a região. O Liberty Bell, um sino rachado que se tornou representante do combate contra as forças britânicas, e o Independence Hall, local onde foi assinada a declaração de independência americana, são alguns dos pontos históricos abertos para visitação de turistas.



A cidade também é acolhedora aos seus visitantes. Existem boas opções de hospedagem e se locomover por suas ruas e bairros históricos é uma tarefa bem simples. Apesar de sua enorme relevância histórica, a Filadélfia é tranquila, com um clima que lembra uma pacata e rica cidade no interior.

Se aprender mais sobre a história dos EUA está em seus planos, não esqueça de dar uma passadinha na Filadélfia, onde dias agradáveis estão garantidos. Você não irá se decepcionar.




INFORMAÇÕES E SERVIÇOS


Site do país - www.usa.gov

Site da Secretaria de Turismo dos EUA - www.discoveramerica.com

Site da cidade da Filadélfia - www.phila.gov

Centro de informações para visitantes - 1700 Market Street, Suite 3000, tel. 1 (215) 636-3300, fax 1 (215) 636-3327. www.philadelphiausa.travel

Consulado do Brasil - Não há. O mais próximo fica em Nova York, na 1185 Avenue of the Americas, 21º andar, tel. 1 (917) 777-7777 www.brazilny.org

Fuso horário - Durante o inverno brasileiro, a diferença entre as cidades é de uma hora, mas aumenta para duas quando o verão chega ao Hemisfério Sul.

Código do país - 1

Código da Filadélfia - 215

Moeda - A moeda local é o dólar norte-americano.

Cotação - Para saber a cotação do dólar norte-americano, acesse economia.uol.com.br/cotacoes/.

Idioma - Inglês. Mas também é possível se comunicar em espanhol.

Internet e telefone - Alguns hotéis oferecem Wi-Fi aos seus hóspedes, assim como restaurantes. Hotéis, por exemplo, podem cobrar por este serviço. Outra opção são os business centers de cada estabelecimento. Telefones públicos são encontrados facilmente.

Gorjeta - É normal deixar 15% do valor da conta de gorjeta em restaurantes. Carregadores esperam um dólar por mala carregada.

Segurança - Apesar de ser tranquila durante o dia nas partes mais centrais e turísticas, é sempre bom tomar cuidado ao andar pela Filadélfia, já que a região não está livre de ladrões e trombadinhas. Além disso, algumas das cidades nos seus arredores, como Baltimore e Camden, por exemplo, estão na lista das mais violentas nos Estados Unidos.

Voltagem e tomadas - A voltagem mais comum é de 110 volts, mas há hotéis que usam também a de 220 volts. As tomadas têm três pinos, no padrão americano.

0 comentários:

Postar um comentário