
Nesse cenário, as montanhas da Serra dos Órgãos são um capricho a parte e destaque vista de toda a parte da cidade, destacando-se o famoso Dedo de Deus com 1.692 metros de altitude, Nariz e Verruga do Frade com 1.920 metros de altutyde e a Pedra do Sino, ponto culminante da Serra dos Órgãos, com 2.263 metros de altitude.
O turismo é o ponto forte da economia de Teresópolis, que possui 160.000 habitantes e está estrategicamente localizada próximo a capital do Rio de Janeiro. Principalmente o segmento do ecoturismo atrai muitos turistas para a cidade como: Alpinismo, excursionismo e caminhadas ecológicas, com a infra-estrutura de abrigos apropriados durante o percurso, são praticados o ano inteiro em Teresópolis, que recebeu o título de "Capital Brasileira do Montanhismo".
Se as belezas naturais, uma rede hoteleira com 5.500 leitos e a gastronomia já atraem muitos turistas o ano inteiro, inclusive nas modalidades do turismo de negócios e de aventura, o ambiente seguro e a completa infra-estrutura econômica fazem com que a cidade seja moderna e próspera atraindo sempre novos moradores que buscam sair principalmente da violência do Rio de Janeiro. Novos moradores Como a família imperial, encantam-se com o clima privilegiado, a exuberante beleza de sua paisagem montanhosa, além dos belíssimos atrativos naturais e culturais que a cidade oferece.
É aqui também que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) construiu um dos mais modernos centros de treinamento do mundo para a Seleção Brasileira de Futebol, local onde a seleção se concentra antes de competições e jogos importantes.
A Granja Comary não é somente casa da Seleção Brasileira de Futebol, no local existem trabalhos com todas as demais categorias das seleções do futebol nacional, cursos e projetos sociais que são desenvolvidos pela (EBF) Escola Brasileira de Futebol com sua sede também em Teresópolis.
O município também se destaca na produção de horticultura, setor que devido à alta produção lhe dá o título de maior produtor estadual de hortaliças. A cidade dispoe de um Centro Universitário, atualmente com 15 cursos oferecidos a população e uma Faculdade de Turismo da UERJ, atraindo muitos jovens de diversas cidades de outros estados em busca de educação com melhor qualidade.
Fonte aqui.
0 comentários:
Postar um comentário