Como aproveitar os programas de milhagem


Que tal viajar para belos lugares, embarcando na primeira classe, tendo acesso às salas vips dos aeroportos e a várias outras conveniências, sem tirar dinheiro do bolso? Tudo isso é possível com os programas de milhagem, muito utilizados por pessoas que viajam com freqüência. As vantagens variam de companhia para companhia, portanto, confira algumas dicas para saber como aproveitar.

Como funciona:
Basicamente, o passageiro se inscreve em uma companhia, recebe um cartão de fidelidade e todas as viagens nessa companhia são convertidas em pontos, que variam de acordo com a distância (milhas) percorrida. Quando o passageiro atinge um determinado número de pontos acumulados, tem direito a outro(s) bilhete(s) ou benefícios.

Como escolher:
Quem costuma viajar para o exterior, normalmente deve optar por programas diferentes de quem viaja mais pelo Brasil. Isso porque cada companhia opera no Brasil ou no exterior e porque algumas companhias oferecem vantagens para quem costuma voar apenas entre trechos curtos ou somente entre trechos longos.

Dicas importantes:

Normalmente, há um prazo para que as milhas ou pontos acumulados sejam utilizados;

Antes de aderir a um programa, verifique os prazos para utilizar as milhas ou pontos e também o número de milhas ou pontos que devem ser acumulados para ganhar outra viagem;

As companhias aéreas têm convênios com hotéis, locadoras de carros, cartões de crédito, restaurantes e várias outras empresas, principalmente do ramo turístico. E utilizar serviços da rede conveniada significa benefícios nos programas de milhagem. Portanto, informe-se também dessas vantagens;

Algumas companhias permitem que o titular do programa transfira os pontos para outra pessoa.


Fonte: Portal Terra

Por Guilherme Dorini

0 comentários:

Postar um comentário