Chile volta a incentivar turismo no país


Após restabelecer os serviços básicos e turísticos de boa parte das regiões afetadas pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude (escala Richter) em fevereiro deste ano, o Chile volta a incentivar o turismo no país. Em workshop realizado nesta quarta-feira (07) em parceria com a Lan Airlines e a Associação Chilena de Empresas de Turismo (Achat) em São Paulo, o diretor-geral do Turismo no Chile, Pablo Moll, afirmou que o país já está pronto para receber visitantes.
_
A importância do turismo na economia do Chile vem crescendo e hoje representa 3,5% do PIB do país. Para 2010, há uma expectativa de cerca de 2,7 milhões de turistas estrangeiros. O Brasil é um dos focos da campanha de incentivo, sendo o segundo polo emissor de turistas, superando os Estados Unidos e perdendo apenas para a Argentina, país vizinho do Chile.
_
O governo está investindo de 8 a 9 bilhões de dólares em infra-estrutura para a recuperação das regiões afetadas pela catástrofe, o que na opinião do diretor-geral de Turismo do Chile fará com que o país se reerga mais forte do que antes. “O Chile já gastou toda sua má sorte nos últimos tempos com a crise econômica, gripe suína e o terremoto. O momento de renascer das cinzas é agora”, acredita Moll.
_
Voltando ao normal
_
Para quem planeja visitar o país em breve, é importante lembrar que os voos diários entre Brasil e Chile estão operando normalmente, além de o aeroporto internacional de Santiago ter voltado à ativa, com bagagens na esteira e desembarques nacionais e internacionais acontecendo no edifício principal.
_
De acordo com a Achat, mais de 90% da rede hoteleira chilena opera com normalidade, bem como os restaurantes e bares da capital, metrô, bancos, casa de câmbio, supermercados e centros comerciais. As rotas de vinho dos vales de Colchagua, Cachapoal e Maipo, no entanto, ainda passam por reparos.
_
Passagens aéreas
_
Uma das principais ações de incentivo para os turistas brasileiros veio da companhia aérea Lan Airlines, que lançou uma promoção em que passagem ida e volta para qualquer um dos 14 destinos chilenos sai por US$ 299 saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. A tarifa promocional vale para quem comprar até 15 de maio e viajar até 16 de junho.
_
Segundo o diretor-geral da Lan no Brasil, Jaime Fernandez, a expectativa é de um crescimento de 20 a 30% no número de passageiros transportados em relação ao mesmo período de 2009. No período do inverno, alta temporada para os destinos com pistas de esqui, a empresa terá seis voos diretos de São Paulo para Santiago.
_
Fonte: UOL Turismo

0 comentários:

Postar um comentário