Segundo Eduardo Andreassi, de Santos (SP), Monte Verde tem opções para todas as idades em várias épocas do ano, inclusive no verão. "O vilarejo oferece pista de patinação, passeios a cavalo, quadriciclo, arvorismo, espaço para a prática de paintball e passeio de quatro por quatro, atividades para serem praticadas quando as temperaturas estão mais altas", diz Eduardo.
Repleto de lugares lindos, Monte Verde é um distrito muito bem estruturado sem deixar o ar de vilarejo pequeno e acolhedor, seja pelas paisagens ou pelos habitantes, sempre hospitaleiros, conta o santista. De acordo com ele, é fácil fazer amizade com os moradores e andar à vontade pelas ruas pacatas.
Um dado interessante destacado por Eduardo é que a folga dos comerciantes locais se dá no meio da semana, já que aos sábados e domingos o turismo é mais agitado. Outro atrativo de Monte Verde é a culinária, que tem um cardápio diferenciado com pitada de tempero mineiro.
"No restaurante Beija-flor, eu comi uma truta muito boa e um hambúrguer de javali. Parece que toda a região tem carne de javali nos restaurantes. Quem vai a Monte Verde não pode deixar também de provar a geléia de morango", conta o santista.
Para chegar ao vilarejo, o turista deve seguir pela rodovia Fernão Dias (BR-381) até a cidade de Camanducaia, utilizando a saída 918. Depois é só seguir cerca de 35 km acompanhando as placas de sinalização. Alguns trechos da estrada não estão em boas condições, por isso o condutor deve seguir com cautela.
0 comentários:
Postar um comentário