Torre Eiffel de Paris


A Torre Eiffel foi contruída entre 1887 e 1889, em Paris,pelo engenheiro Gustave Eiffel para a exposição nacional de 1899.Que virou um símbolo na capital francesa.Atualmente ela possui 325 metros. Na época da sua construção tinha aproximadamente 7300 toneladas de ferro, e hoje em dia ela possui aproximadamente 10000 toneladas.

Veja as fotos da Contrução da Torre:


torre-eiffel

Ficheiro:Tour Eiffel 1878.jpg

Foi inagurada no dia de março de 1889. Só perdeu o status de mais alta construção do mundo em 1930 para a construção do prédio Chrysler em Nova York.

A torre possui três andares. Na base foram usados cimento e aço. Os quatro pilares possuem quatro metros de cimento.Possui arcos ligando os quatro pilares instalados a 39 metros acima do solo. O primeiro andar fica a 57 metros acima do solo e pode suportar a presença de 3 000 pessoas ao mesmo tempo. O segundo andar fica a 115 metros acima do solo e suporta a presença de 1 600 pessoas. O terceiro andar fica a 276 metros acima do solo e suporta 400 pessoas.

Curiosidade

Na torre tem o nome dos 72 cientistas, engenheiros e entre outros franceses notáveis estão guardados em reconhecimento a suas contribuições por Gustave Eiffel.

A lista exclui o nome de Sophie Germain, física e matemática, francesa cujo trabalho na teoria da elasticidade doi crucial para a contrução da torre, alguns autores e biógrafos dizem que ela foi excluida pelo simples fato de ela sert mulher.

Veja os de cada um que esta na torre:

Ampere,Arago, Barral, Becquerel, Belanger, Belgrand, Berthier, Bichat,Borda, Cail, Carnot, Cauchy, Chaptal,Chasles, Chevreul,Clapeyron, Combes, Coriolis, Coulomb, Cuvier, Daguerre, De Dion, De Prony, Delambre, Delaunay, Dulong, Dumas, Ebelmen, Fizeau, Flachat, Foucault, Fourier, Fresnel, Gay Lussac,Giffard, Gouin, Hauy, Jamin, Jousselin,La Grange, Lalande, Lamé, Laplace, Lavoisier, Le Châtelier, Le Verrier, Legendre,Malus,Monge, Morin,Navier, Perdonnet, Perrier, Petiet, Poinsont, Poisson,Polonceau, Poncelet, Regnault,Sauvage, Scheneider, Seguin, Sturm, Thénard, Tresca, Triger, Vicat e Wurtz



0 comentários:

Postar um comentário