Lar do Taj Mahal e de outras construções históricas, Agra vale a visita de quem passeia pela Índia


Foi a mais linda / História de amor / Que me contaram / E agora eu vou contar/ Do amor do príncipe/ Shah Jahan pela princesa Mumtaz Mahal." É para conferir essa história de amor cantada por Jorge Benjor que, todos os anos, milhares de turistas vão a Agra conhecer o Taj Mahal, um dos maiores símbolos de paixão construídos pelo homem. O mausoléu, que foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007, homenageia Mumtaz Mahal (a joia do palácio), a esposa preferida de Shah Jahan, que morreu dando à luz o 14º filho do casal, no século 17.

Agra não é uma cidade bonita. A poluição é tanta que a chuva ácida está estragando o mármore de sua maior atração. A maioria dos turistas faz viagens de apenas um dia e vai embora. Mas O Taj e as outras (poucas) opções da cidade garantem que a visita valha a pena. A região em volta do Taj Mahal serve bem os turistas, com hotéis, restaurantes, internet e serviços telefônicos. Algumas atrações ficam afastadas da cidade, mas o acesso é fácil.

Com certeza será um dos pontos altos da sua viagem.

DDI - 91

DDD - Código de acesso da cidade - 0562

Telefone de emergência - 100 (polícia)

Moeda - Rupia

Valor de troca - 20 rupias = 0,4 dólar = R$ 1,00

Câmbio - Há algumas casas de câmbios na cidade. O banco local LKP Forex troca moeda estrangeira.

Gorjetas - Os indianos esperam gorjetas depois de qualquer serviço, principalmente em hotéis.

Telefone - A maneira barata de se ligar para o Brasil ou dentro da Índia é através de quiosques telefônicos que cobram as ligações por minuto.

Internet - Há lan houses pela cidade, mas é difícil encontrar uma conexão rápida. Alguns hotéis também oferecem o serviço.

Segurança - Agra não é uma cidade perigosa, mas por ser muito turística é preciso pechinchar mais para não ser enganado.

Voltagem e tomadas - 230 V; as tomadas tem 2 ou 3 pinos redondos.

Vacinas - É necessário tomar a vacina de febre amarela.






0 comentários:

Postar um comentário