5 Lugares encatadores do Japão

Cidade de Toba – [Mie] – Cidade das Pérolas Cultivadas

Agitada cidade portuária, com vista exuberante a numerosas ilhas ali existentes e, para melhorar ainda mais este visual, barcos turísticos fazendo passeios pela baía.

Mikimoto Pearl Island: pequena ilha no porto de Toba, onde foi produzida a primeira pérola cultivada. Famosa pelo seu Museu de Pérolas e pela AMA [mulheres mergulhadoras], que fazem demonstrações de, como buscar as madrepérolas no fundo do mar, um cenário único. Muitos tipos de souvenires, feitos em pérolas, podem ser adquiridos no local.

Mais opções de passeios: Dois rochedos [Rochedos Casados] em Futamigaura; Aquário de Toba; Baía de Ago, onde estão os maiores viveiros de pérolas cultivadas e junto, a AMA, principal atração e o Parque Espanha [parque temático].

Kobe Harborland - [Chuo-ku - Kobe]

Após o grande terremoto que assolou Kobe em 1995, Harborland passou por uma grande reforma e tudo voltou ser como antes, um paraíso terrestre.

Harborland é um ponto, lindíssimo e muito agradável da cidade de Kobe, localizado na costa oriental do Japão, excelente local para um “relax” e desfrutar do seu dia de folga.

- Nada melhor, que um longo passeio de barco, aproveitando bem a brisa do mar para refrescar a mente, é muito relaxante.

- Inúmeras lojas de grife, restaurantes, cafés, cinema, caminhada no passeio, a sua escolha durante sua estada.

- Fácil acesso de trem, metrô ou de barco.

- É provável que, em apenas um dia, não será possível conhecer tudo, nesse caso é só repetir a dose.

Okinawa – “Havaí do Japão”- Principal e a Maior Ilha.

É uma província ao sul do Japão na região de Kýushu, com mais de 160 ilhas que formam o arquipélago de Ryukyu, sua capital é Naha. As águas que circundam a ilha de Okinawa são consideradas entre as mais belas e límpidas do mundo, com mais de 200 tipos de corais e fauna marinha abundante.

- Clima: é subtropical, por estar mais próximo aos trópicos.

- Praias: Muito procurados pelos japoneses e turistas estrangeiros, pela sua beleza, clima e pelos resorts.

- Mergulho: A prática do mergulho e snorkel podem ser feitos o ano todo, são as principais atrações.

Lago Tazawa – [Província de Akita]

É o mais profundo lago do Japão, sendo 423 metros de profundidade, com uma circunferência de 20 km. Sua água tem a cor infinitamente azulada, de uma beleza inigualável.

- Fontes termais [onsen]: muito perto do lago existem vários onsens, muito popular entre os turistas japoneses.

- Kakunodate: antiga vila, com casas que foram de samurais, que ainda estão bem conservadas. É também onde acontece o festival das flores de cerejeira [Hanami], em meados de abril, muito importante na cultura japonesa.

Mina de Prata Iwami Ginzan – [Oda]

Poços de mina de Prata [Mabu] são o único existente no Japão, e é aberto ao público.

Marcas deixadas nas paredes dos poços provam que, houve exploração do minério.

-Vila de Omori: Esta vila nasceu e cresceu com a mina de prata, e tem até hoje a proteção do governo.

- Yunotsu Onsen: Este onsen tem como a porta de entrada fabricada em prata, sem dúvida, minérios que foram transferidos da mina para a cidade, a mesma também tem a proteção do governo.

0 comentários:

Postar um comentário