Lituânia – Ícone da cultura européia


Você por acaso alguma vez pensou em conhecer a Lituânia? Aposto que não! A Europa é certamente um dos continentes mais ricos quando o assunto é cultura. A Lituânia faz fronteira a norte com a Letônia, a leste e a sul com a Bielorrússia, e a sul com a Polônia . Raramente ouvimos falar da Lituânia, mas o país é considerado um dos ícones da cultura na Europa; lá você vai encontrar belos monumentos e paisagens que vão entrar certamente para o álbum de melhores recordações das suas viagens.

A Lituânia fica ao sul da Letônia e faz fronteira com a Polônia; a beleza do país é considerada impar, já que a Lituânia embora poucos saibam, é considerada um dos destinos turísticos mais importantes na Europa, especialmente para quem gosta de novidades.

A capital da Lituânia é Vilnius, um local agradável e muito histórico. Ela ainda conserva parte de um castelo medieval, que foi totalmente restaurado. Vilnius foi até a ocorrência do holocausto um dos maiores centros do mundo de cultura judaica, a cidade em hebraico tem o nome de Jerusalem da Lituânia. Sua arquitetura barroca é a grande atração do local, principalmente das igrejas que estão espalhadas por toda a capital; aliás, quem visita a Lituânia confirma que as belezas das igrejas da sua capital não podem ser comparadas com nenhuma outra igreja de qualquer local do mundo, só você vendo para saber se é verdade ou não.

Outro destino procurado por quem vai até a Lituânia é Kaunas a segunda cidade mais importante do país, depois da capital. A cidade tem um belo centro histórico e uma catedral do século XV, além das igrejas de estilo barroco. Já a cidade de Trakai é a mais fácil de ser visitada e tem um lago cercado por pinheirais; aqui ainda fica um enorme castelo medieval, totalmente conservado e que você pode ter a exata noção de como era a vida naquela época.

A Lituânia ainda é muito povoada por rios e lagos que formam a bela paisagem natural do país e fazem com que a localidade tenha uma importância histórica e natural para atrair os mais diversos tipos de turistas.

No verão, a cidade de Palanga se transforma em um verdadeiro balneário e tem as praias compridas e dunas cobertas de pinheiros. Aqui ainda há o Museu do Âmbar, graças à quantidade do material encontrado na região.

Klaipeda é uma cidade cheia de cultura também, especialmente se você for ver o teatro e as galerias de artes, parques e o museu totalmente dedicado aos relógios. Daqui você pode chegar até Smiltyne e visitar um museu dedicado ao mar e um aquário com uma bela fauna marinha da Lituânia.

Pontos Turísticos da Lituânia:

- Igreja de São Pedro
- Museu Estatal de Arte
- Palácio de Rundale
- Centro histórico de Vilnius
- Castelo de Gediminas
- Praça da Catedral
- Região de Trakai

http://www.bigviagem.com/lituania-icone-da-cultura-europeia/

1 comentários:

rochelle disse...

show de bola .adorei . mande mais fotos e do povo ,como é? parabéns pela viagem..

Postar um comentário