No RN, vento forte e mar sem ondas caracterizam praia

Bem onde começa a curva na pontinha mais nordeste do Brasil, no Rio Grande do Norte, está São Miguel do Gostoso. Devido à localização, os ventos na região fazem com que a praia seja boa para a prática de esportes como kitesurfe e windsurfe.

Mas mesmo quem não quiser se aventurar pelos ares potiguares vai adorar a praia, com mar quase sem ondas, bem propício para banho.

Município pequeno, tem característica de vila de pescador. "Quem quer fugir do agito das praias mais conhecidas do Estado vai para lá", afirma Nando José, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Turismo do Rio Grande do Norte.

São aproximadamente 20 km de praias tranquilas e com boas opções de pousada e minirresort.

Há ainda restaurantes, onde é possível experimentar alguns pratos típicos, como a caranguejada --caranguejo cozido com leite de coco e temperos variados-- e a paçoca --carne de sol desfiada, misturada com farinha de mandioca e cebola.

- Caminho suave

A 112 km de Natal, a cidade tem acesso fácil. Para chegar, é só pegar a BR-101 no sentido da cidade de Touros, vizinha de São Miguel do Gostoso. A estrada é boa e a viagem dura cerca de 1h20.

Para ler a matéria na fonte, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário