Os melhores lugares do mundo para se viajar

O site TripAdvisor, a maior comunidade de viagens do mundo, fez um ranking dos melhores destino conforme a sugestão de seus internautas. As cidades foram escolhidas em diferentes categorias, como Praia & Sol, Família e Esportes Radicais, e também por regiões do mundo. Confira alguns deles!

Melhor do Mundo: Monte Carlo - Mônaco.
Além da localização privilegiada, entre o Mar Mediterrâneo e as montanhas, o local possui o célebre Cassino de Monte Carlo em um palácio repleto de afrescos, esculturas e um átrio em ouro e mármore.


Melhor da África: Cidade do Cabo - África do Sul.
Rica em belezas naturais, a "Mama Africa" está em evidência este ano por conta da Copa do Mundo. De todos os cantos da cidade, pode-se ver a Table Mountain, seu cartão-postal. Para subir ao topo, há um passeio de bondinho.

Melhor dos EUA: San Francisco - Califórnia
Com uma vida cultural agitada, sobram peças, exposições e shows para quem quiser se divertir. Durante o dia, é possível explorar a região do Fisherman's Wharf, de onde saem os passeios para a Golden Gate, o grande cartão-postal da cidade.

Melhor da Ásia: Tóquio - Japão
Tóquio possui alguns dos melhores restaurantes do mundo, milhares de lojas de roupa e acessórios (destaque para o bairro de Harajuku), além de jardins magníficos e museus. É o paraíso para quem gosta de tecnologia, possui uma cultura rica e intrigante e tem tudo o que se espera de uma cidade cosmopolita.

Melhor do Pacífico Sul: Sydney - Austrália
Sidney contempla tanto aqueles que buscam a vida cultural agitada das grandes metrópoles quanto os que preferem a beleza natural e a tranquilidade das cidades litorâneas. Cartões-postais da cidade, a Harbour Bridge e a Opera House enfeitam a baía da capital do estado de New South Wales. As famosas praias de Bondy e Manly são os locais mais procurados para quem quer dar um mergulho.


Melhor da América do Sul: Machu Picchu - Peru
Machu Picchu, que já foi um destino quase exclusivo de mochileiros e místicos, recebe hoje turistas de todas as partes do mundo e de todos os estilos. Datada de meados do século XV, as ruínas incas ficam em uma montanha, a 2.560m de altura acima do nível do mar.

Praia e sol: Providenciales - Ilhas Turcks e Caicos
O motivo de tanto sucesso está nas praias de areia finíssima e mar azul-turquesa, com um dos melhores pontos de mergulho do mundo. A praia mais famosa é a de Grace Bay, mas quem quiser um recanto mais escondido pode se deliciar em Malcolm Beach.

Família: Marne-la-Vallée - França
Por que Marne-laVallée é o destino queridinho das famílias? A resposta é simples: é lá que está a Eurodisney. Essa versão simplificada da Disneylândia de Orlando, inaugurada em 1992, é uma das atrações turísticas mais visitadas da Europa.

Esportes Radicais e Aventura: Queenstown - Nova Zelândia
Considerada a capital dos esportes radicais, a cidade de Queenstown, no sul da ilha do sul da Nova Zelândia, oferece de tudo para os amantes da adrenalina. Bungee jump, Jet-boating, paraquedas, esqui e snowboard, rafting e mountain bike são só algumas das atividades oferecidas. Quando estiver cansado de tanta aventura aproveite a natureza deslumbrante da cidade situada às margens do lago Wakatipu e cercada por montanhas.

Confira a matéia completa no Ig Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário