Ilhas Maurício - Destino ideal para Lua de Mel

Os sentimentos são os mesmos. Noivo ansioso, mães chorosas e pais na expectativa. Ao fundo, a decoração discreta e o arco florido de rosas e margaridas completam o cenário sereno em que a pequena banda, composta de violão, banjo e violino, recepciona os poucos convidados que começam a chegar.

Quando a noiva, de vestido branco e buquê em mãos, surge no gramado entre as altas árvores do jardim, a clássica Marcha Nupcial faz todos se levantarem e anuncia o momento mais esperado da cerimônia.

Essa seria mais uma típica cena de casamento, não fosse o cenário natural que se abre detrás do altar improvisado: a Ilha Maurício, paraíso turístico localizado em pleno oceano Índico.

Enquanto os casais mais tradicionais trocam alianças na igreja, sob a benção de padres ou pastores, e, após a festa, partem para a sonhada viagem nupcial, outros preferem unir tudo num único dia e realizar a cerimônia no mesmo lugar da lua de mel.

Assim são as cerimônias realizadas à beira das praias de tons, exageradamente, azulados e areias brancas dessa cobiçada ilha isolada a 2.000 km da costa sudeste do continente africano, famosa por românticas e inspiradoras noites de núpcias de casais recém-casados.

Porém, os preparativos começam alguns meses antes quando os noivos devem enviar para a empresa organizadora do evento a documentação necessária para a formalização da união civil (ver quadro abaixo). De acordo com os responsáveis pelos serviços, os casamentos realizados na ilha, conduzidos por um juiz local, tem valor legal e são reconhecidos em outros países.

E entre uma burocracia e outra, o casal começa a dar forma ao tão esperado dia de acordo com o tamanho de seus desejos e da disponibilidade do bolso de cada um. Decorações com gazebo em algum jardim exótico ou na própria praia, champanhe francesa para o brinde final, massagens ao ar livre, jantares a luz de velas e até uma viagem em um cruzeiro para ver o pôr-do-sol são alguns dos serviços disponíveis para aqueles que quiserem trocar as alianças em um dos destinos mais cobiçados do litoral africano.

E para os que quiserem ir mais a fundo na cultura dessa ilha negra de fortes influências europeias e indianas, algumas cerimônias podem ser acompanhadas de uma autêntica apresentação de sega, dança introduzida pelos escravos africanos e considerada o símbolo da cultura crioula.
Até quem não pretende casar-se é capaz de fazer eternas juras de amor diante daquele visual inspirador.

Serviço

The Residence Mauritius
Tel.: (230) 401-8888 (Ilha Maurício) / (11) 3081-2327 e (21) 2249-0588 (reservas no Brasil).
www.theresidence.com/mauritius

Informações turísticas em Maurício
Mauritius Tourist Promotion Authority
www.mauritius.net

Documentos necessários para casar

O casal deve enviar, com pelo menos um mês de antecedência, cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, passaporte, certidão de divórcio (quando houver) e certidão de antecedentes, conhecido localmente como 'morality certificate'. Uma vez em Maurício, os noivos devem apresentar os documentos originais, no escritório do Primeiro Ministro da ilha, e fazer uma declaração reconhecida por uma autoridade local competente. É necessário também agendar um encontro com o juiz que realizará a cerimônia civil. Esses e outros procedimentos podem ser esclarecidos com as empresas contratadas para a organização do evento.

Como chegar
A viagem mais curta até o destino é via Johanneburgo, na África do Sul, de onde saem voos diretos até Port Louis, capital e principal porta de entrada à ilha.

Companhias aéreas

Air Mauritius
Tel: (27) (11) 262-7100 (Johannesburgo)
www.airmauritius.com

British Airways
Tel: 0800 761 0885 (ligações do Brasil)
www.britishairways.com

Kulula
Tel: 0861 585852 (África do Sul)
www.kulula.com

South African Airways
Tel: 0800 771 1030 / 3065-5115 (ligações do Brasil).
www.flysaa.com

Para ler a matéria direto da fonte, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário