Conheça dez hotéis estilosos em destinos vulcânicos



O vulcão islandês pode estar massacrando o mercado do turismo, mas nem todas as montanhas desse tipo são ruins, segundo a lista de hotéis estilosos em destinos vulcânicos criada pelos especialistas Mr. and Mrs. Smith (www.mrandmrssmith.com).

1. 101 Hotel, Reykjavik, Islândia
Eles não a chamam de Terra do Fogo e do Gelo à toa, mas se você está buscando charme, marque um encontro com o 101 Hotel, na capital portuária da Islândia, a mais de 100 km do famoso vulcão Eyjafjallajokull. Por trás da fachada clássica, você tem uma visão monocromática metropolitana, com quartos confortáveis e banheiros. Jante no Mod, de cozinha islandesa, ou confira a arte local na 101 Gallery. Em seguida, esquente-se na sauna do porão.

2. Hacienda de San Antonio, Colima, México
Nade na enorme piscina deste hotel coral-pink, decorado de forma clássica, e você conseguirá presenciar os declives do vulcão Colima à distância. Aninhado perto da costa do Pacífico à oeste da Cidade do México, este elegante retiro de 120 anos de idade oferece luxo considerável no meio de deslumbrantes jardins. A suíte júnior El Quetzal é inacreditável, com vistas panorâmicas, do terraço, do vulcão com auréola de fumaça. A Hacienda tem sua própria horta orgânica, então você pode jantar a deliciosa produção local e tomar uma margarita feita com a grappa de manga regional.

3. Mystique, Santorini, Grécia
Ataque uma das ilha Cyclades cercada pela vista de uma baía vulcânica, altamente romântica, relaxante e natural. Elevado sobre rochas da ponta sul de Oía, no norte de Santorini, este hotel sereno tem suítes brancas, espaçosas e arejadas com terraços privativos de vista para o mar. Os obcecados por ginástica vão amar as suítes Spiritual, inspiradas em spa, que trazem uma jacuzzi, equipamentos de ginástica e uma cama de spa para garantir que você estará com a melhor aparência.

4. The Boatshed, Auckland, Nova Zelândia
Se você adora chegar com estilo, pegue o trajeto de trem de 35 minutos de Auckland a ilha Waiheke, lar do Boatshed. Na rota você não conseguirá tirar seus olhos das linhas dramáticas da ilha vulcânica Rangitoto, que significa céu vermelho-sangue, mas que entrou em erupção pela última vez há 600 anos. Com somente sete suítes e um estilo náutico chique, o Boatshed é um hotel portuário com funcionários amigáveis que podem armar uma confusão. Subir o Rangitoto leva mais ou menos uma hora, mas a vista da borda da cratera vale a pena. Dentre os 50 vulcões que compõem a área de Auckland, este é o destino dos sonhos para fãs destas estruturas geológicas.

5. Hotel Raya, Ilhas Eólicas, Sicília, Itália
O estilista Giorgio Armani frequentemente passa suas férias na Panarea, uma das Ilhas Eólicas vulcânicas da costa nordeste da Sicília, e é fácil entender por que. Para uma escolha perfeita que capte o charme mediterrâneo da Panarea, confira o hotel Raya, que oferece vistas do icônico vulcão Monte Stromboli, deliciosos frutos do mar, mergulho e velejo de alta qualidade e a casa noturna Raya, para noites quentes. A flamejante Stromboli e a sulfurosa Vulcano são só duas das sete Ilhas Eólicas irmãs onde é possível fazer um tour, ou pare na Sicília onde o vulcão Etna domina a paisagem.

6. Amankila, Bali, Indonésia
O que você ganha quando junta um resort de luxo com um rochedo íngreme costeiro abaixo do ponto mais alto de Bali e do vulcão mais sagrado? Amankila, na costa lesta da ilha perto de Manggis, que exibe uma vista composta pelas garras do monte Agung. Aproveite a visão do santuário rústico e luxuoso do seu terraço privativo, entre coqueiros, ou da tentadora infinidade de piscinas, que leva da recepção ao litoral. Todas as suítes ficam em cabanas com teto de palha, mas seu interior oferece um toque do estilo moderno e sofisticado de Bali.

7. Ace Hotel, Portland, Estados Unidos
Ao alcance dos vulcões adormecidos Monte Hood e Monte Tabor, assim como dos ativos Monte St. Helens e Monte Rainier mais ao norte --e de magnífico snowboarding--, este hotel é único no centro de Portland. O estilo ali é de uma toca descolada de um designer gráfico, com murais de artistas, achados vintage e vitrolas nos quartos, mais uma caixa de discos para rodar. Dê um pulo ao bar e restaurante Clyde Common logo ao lado e pegue-se dividindo um coquetel One-Trick Pony ou mesmo um Suicide Note.

8. Huka Lodge, Lago Taupo, Nova Zelândia
Um chalé de caça tradicional dos anos 1920 famoso por seus quartos suntuosos à beira do rio, culinária criativa e pesca de alto nível, Huka Lodge é uma das hospedagens mais procuradas da Nova Zelândia e amada pelas celebridades. Localizada no coração do norte da ilha, perto de Lago Taupo --o maior lago da Nova Zelândia, formado por uma erupção vulcânica de 30 mil anos atrás-- está ainda muito perto do Monte Ruapehu, ainda ativo, lar dos centros de ski Whakapapa e Turoa, onde você pode descer cones vulcânicos.

9. La Minervetta, Sorrento, Itália
Com um peculiar estilo náutico, a construção na costa Amalfitana perto de Sorrento traz vistas vertiginosas do Vesúvio e da Baía de Nápoles de sua piscina e deslumbrante terraço. La Minervetta está perto para visitar os famosos sítios arqueológicos de Pompeia e Ercolano, ambos vítimas das ancestrais erupções vulcânicas devastadoras, mas agora entre as principais atrações turísticas da Itália.

10. Losari Spa Retreat & Coffee Plantation, Yogyakarta, Indonésia
Este canteiro de café em uma montanha remota em Java, a principal ilha da Indonésia, está cercado por plantações e nada menos do que oito vulcões. Fica em uma vila de autêntico estilo colonial holandês, entre 25 hectares de amáveis jardins e cafezais. Naturalmente, a plantação caseira de café é um dos principais pontos turísticos, assim como o premiado spa que oferece banhos de estilo turco e usa ervas e outros ingredientes cultivados no local. Há ainda excelentes trilhas pela floresta, um centro cultural Yogyakarta e um templo budista Borobudur, os dois de fácil acesso.

Para ler a matéria direto da fonte, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário