Descubra a beleza imponente do Grand Canyon, nos EUA


Temperaturas abaixo de zero em pleno outono e uma vista de tirar o folêgo fazem do Parque Nacional do Grand Canyon, localizado no estado norte-americano do Arizona, um dos mais espetaculares pontos turísticos do planeta e uma das sete maravilhas naturais do mundo.
_
Com 446 km de extensão, 29 km de largura e 1.6 km de profundidade, o Grand Canyon é a opção perfeita para os amantes da natureza e aventureiros. O parque oferece uma série de possibilidades para quem quiser desbravar os desfiladeiros.
_
Os tours podem ser feitos a pé, de ônibus, helicóptero, barco ou botes, pelo Rio Colorado. O trajeto a pé demora mais de um dia e as condições climáticas podem complicar a descida. Entretanto, o contato com a natureza, animais que podem ser encontrados apenas no deserto e a beleza do Rio Colorado são garantia de uma experiência inesquecível.
_
Milhares de turistas, de todas as nacionalidades, visitam o local todos os anos e até os mais corajosos ficam impressionados com a altitude dos desfiladeiros e com a vista intimidadora. O vento forte e um passeio sobre a ponte transparente construída sobre um dos desfiladeiros aumentam a sensação de magnitude do local.
_
"É algo simplesmente inequecível. O vento é tão forte que em alguns pontos fica difícil se locomover e vem aquele frio na barriga quando se chega bem próximo ao desfiladeiro. É uma experiência realmente diferente, de contato com a natureza e de paz. E a vista do Rio Colorado aqui de cima é fantástica", afirma o turista eslovaco Lucian Kasuba.
_
A área total do Parque Nacional do Grand Canyon compreende 1.2 mi acres. No mundo, existem outros desfiladeiros, alguns mais longos e profundos, no entanto, este é tido como o mais belo e notório de todos.
_
O que fazer?
_
Vale a pena percorrer as trilhas do parque, descendo até o Rio Colorado. A maneira mais segura de descer até a parte mais baixa dos desfiladeiros é contratando um guia experiente. Durante o percurso é possível conhecer um pouco da história dos nativos americanos, bem como apreciar de perto a natureza e a vida animal selvagem.
_
Para os mais corajosos, as trilhas podem ser feitas a pé, mas é recomendável ter experiência neste tipo de turismo, uma vez que as condições climáticas podem mudar de repente.
_
Outra recomendação é não tentar fazer todo o trajeto de subida e descida em apenas um dia. Centenas de turistas precisam ser resgatados todos os anos devido à exaustão e desidratação. Os amantes de esportes aquáticos tem à disposição expedições que incluem apenas rafting, e podem durar entre 3 e 18 dias, ou que incluem ainda caiaque e caminhada, e podem durar entre 4 e 12 dias.
_
Um passeio aéreo sobre o parque é outra alternativa.
_
Margens
_
A aventura pelo Parque Nacional do Grand Canyon pode ser feita pela margem Norte ou Sul dos desfiladeiros. A margem Sul, mais fácil de ser acessada, é a mais longa e por isso também a mais visitada. Entretanto, a visão magnífica é garantida em ambas as bordas.
_
Para conferir a matéria na integra clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário