Conheça a terra de Ricky Martin, Porto Rico: praias, baladas e um povo super simpático


Sol e praia, esportes aquáticos e tempo bom o ano inteiro. Quer mais? Um dos povos mais simpáticos do planeta, uma ótima gastronomia e altas baladas. Não basta: nesta ilha a música flui pelas ruas, e é daqui que surgiram estrelas emblemáticas de música latina, como Ricky Martin, de volta aos holofotes porque se assumiu publicamente homossexual.
_
Esta ilha americana que, porém, não conta como um dos 50 estados dos EUA, fica a aproximadamente a quatro horas de voo de Nova York e duas e meia de Miami.
_
A capital San Juan é conhecida como a Cidade Amuralhada, pelas numerosas fortalezas que a rodeiam e é o principal destino turístico de Porto Rico.
_
Sua área central, a "velha San Juan", ocupa sete quarteirões e conta com diversas atrações, como a Plaza de Armas, com suas estátuas de mais de cem anos que representam as quatro estações, e o Parque Muñoz Rivera, um parque com vista para o mar, árvores gigantes e plantas típicas do Caribe.
_
O imponente forte de seis níveis El Morro é um ponto imperdível da cidade, com suas torres e muralhas construídas entre 1540 e 1589, além de partes adicionadas entre os anos 1760 e 1780.
_
A vista sobre a cidade e a Baía de San Juan é espetacular. Além das atrações históricas, San Juan tem bares e casinos, como o Condado Plaza, e belas praias como as de Isla
_
Verde e Condado.
_
Bem menos povoadas, as praias de ilha Vieques, a 16 km da ilha principal, merecem a visita, que se faz de avião desde San Juan ou pegando um ferry boat, mais barato e mais divertido.
_
Nesta ilha encontram-se dezenas de praias desertas, e há excursões de caiaque, com guias experientes que podem mostrar algumas das muitas belezas naturais do local.
_
E para quem procura natureza, a 45 minutos de San Juan o Parque nacional El Yunque é a única reserva tropical dos Parques Nacionais dos Estados Unidos.
_
Além das ricas flora e fauna, há petroglifos de tribos que viviam nesta ilha -descoberta por
_
Cristovão Colombo em 1492.
_
Tem também a Baía Bioluminescente de La Parguera. Lá, um fenômeno muito raro, visto em apenas meia dúzia de lugares no planeta: organismos microscópicos florescentes iluminam a água e oferecem um espetáculo impressionante em noites escuras.
_
Fica entre as cidades de Ponce e Mayaguez, a cerca de duas horas de carro de San Juan.
_
Chegando em La Parguera, diversos barcos oferecem a o passeio. Prefira os maiores, mais seguros.
_
Uma outra maravilha natural são as Cavernas de Rio Camuy, na parte norte de Porto Rico, a uma hora e meia de San Juan. Apenas três cavernas estão abertas para o público (há grande parte que ainda não foi explorada), mas bastam para garantir uma experiência inesquecível. O Camuy é o terceiro maior rio subterrâneo no mundo.
_
Confira matéria direto da fonte clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário