Praia dos Carneiros, Pernambuco

Parece Bora Bora. Ou Phi Phi, na Tailândia. Não, na verdade, a Praia dos Carneiros, a 90 quilômetros de Recife, não parece com lugar algum: é única. Alem de linda, lá se fala "pernambuquês" e tem queijo de coalho e tapioca no café da manhã; dá para pescar lagostins em penca; e pega-se coco do pé. E o caju? Bem, o caju, se der bobeira, cai na cabeça da gente. É pegar e comer.

O mar de Carneiros é imenso, manso, de água morninha e arrecifes que nos levam, na maré baixa, até alto-mar... De lá longe se avista um verdadeiro mar de coqueiros. Lindo. De tardinha tem chuvarada e ninguém escapa dela. Mas não chega a estragar a festa. A praia e a vegetação parecem que ficam mais bonitas ainda. Quando a chuva bate, as folhas do coqueiros ficam cristalizadas. E quando o vento sopra, parece um canto. Uma curtição.

O Pontal dos Carneiros é o hotel mais bacana de lá. São bangalôs lindinhos (confiram na foto aqui embaixo), com décor que é uma graça e bem equipado ( DVD, som, microondas, ar-condicionado, flûtes.) Vc pode ignorar solemente a existente de qualquer um deles. ou, ao contrário, fazer ótimo uso de cada um. Mas é bom saber que estão ali, ao nosso alcance.

O café é servido no quarto, de mansinho. Quando você acorda, bingo, lá está a mesinha posta na varanda. Perfeito.

nosso bangalô: café da manhã na mesa, sem a gente pedir ou perceber. Os quartos ficam no andar de cima e o visual, vc imagina, né´? um marzão sem fim...

Mas lindo mesmo é a localização dos chalés. Ficamos no meio a dez mil pés de coqueiros e de frente para uma praia de seis quilômetros de extensão, de água morna e cristalina (dá para ver os pés, as conchas, os peixes...) e areia branca, perfeita para uma caminhada. A propósito: o bar do hotel, que funciona na praia e é aberto a todos, chama-se Bora Bora. De tardinha é lei: todo mundo se encontra no alto de Carneiros. É a vez de o pôr-do-sol brilhar. Não dá para perder. Nem para esquecer.

Confira matéria na integra aqui

0 comentários:

Postar um comentário