Foz do Iguaçu: muito além das Cataratas


Viajar à Foz do Iguaçu sem planos de conhecer as Cataratas não é muito comum, afinal, foram as famosas quedas d'água que renderam à cidade paranaense fama no mundo todo. No entanto, engana-se quem pensa que Foz limita-se apenas ao seu principal cartão-postal. Se você pertence a esse grupo, já é hora de acrescentar novas opções turísticas na sua programação.

O ecoturismo é, sem dúvidas, uma das alternativas que vêm ganhando força na região. Imagine só fazer rapel com as Cataratas ao fundo? No Parque Nacional do Iguaçu, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1986, o turista tem a opção de curtir a natureza praticando diversas modalidades esportivas como rafting, arvorismo, cascading, escalada, rapel e trilhas ecológicas.

O passeio mais conhecido por lá é o Macuco Safari. Nele, o visitante percorre uma trilha de 3 km em um jipe até uma plataforma no Rio Iguaçu, onde embarca em um barco bimotor rumo à Garganta do Diabo, salto com 90 m de altura e que, por seu formato, lembra uma ferradura. A navegação poderia até ser "light" se o barco não levasse os visitantes a apenas 5 m das Cataratas. É água para todo o lado, gritos, adrenalina correndo solta, mas, quando acaba, dá vontade de repetir mais e mais vezes. Além das Cataratas e das opções em ecoturismo, a cidade tem ainda uma noite animada, uma mesquita árabe e um templo budista. Além da famosa usina de Itaipu, Foz do Iguaçu tem também a vantagem de fazer fronteira com dois países: o Paraguai e a Argentina. Não são necessários mais que vinte minutos para curtir os cassinos das cidades vizinhas Ciudade Del Este e Puerto Iguazu.

É por isso que todo ano a cidade é escolhida por milhares de visitantes, inclusive por figuras ilustres como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o primeiro ministro britânico Tony Blair e o cineasta Francis Ford Coppola.

Fonte: Portal Terra Turismo

0 comentários:

Postar um comentário