Agência "traduz" cartões postais de SP a gosto do cliente


Ao contrário do Rio de Janeiro, que tem uma beleza óbvia e muito divulgada internacionalmente, a cidade de São Paulo tem uma beleza mais indecifrável. Em meio a grande massa cinza que se configura aos olhos de quem vive, trabalha e conhece a maior capital financeira do país, há cenários belíssimos, mas que se perdem na rotina de brasileiros e estrangeiros. São praças, igrejas, monumentos, casarões, museus, edifícios, bosques, construções e obras de arte que retratam diversas épocas de nossa história e estão espalhados pela cidade.

Por causa disso, a empresária Flávia di Paolo criou uma agência de turismo especializada em "decifrar" a capital paulista. "São Paulo é a capital mundial dos contrastes. Aqui existem cenários que você não encontra em nenhum outro lugar", afirmou Flávia. Sua proposta é apresentar passeios que combinem com a área de interesse específica do cliente. Um profissional de moda, por exemplo, terá em seu roteiro as ruas Oscar Freire, Bela Cintra e Lorena, com paradas nas lojas das melhores grifes brasileiras, além de lojas de design conceituais. Já um empresário visitará a Bovespa, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Avenida Paulista.

No caso principalmente de estrangeiros, além dos passeios terem ligação com o motivo da estadia da pessoa no Brasil, há um tour de apresentação pelos cartões-postais da cidade, como a Estação da Luz e o Parque do Ibirapuera, e uma visita a lugares inusitados. Entre eles a Casa de Pedra, construída com cimento, barras de ferro e centenas de ornamentos, como porcelanas, pedras, telefones, pratos e bolinhas de gude embutidos nas paredes onde é possível comer jabuticaba direto do pé, em um jardim suspenso, e ter uma visão panorâmica de alguns bairros da cidade.

Fonte: Portal Terra Turismo

0 comentários:

Postar um comentário