Acampamentos: felicidade das crianças e alívio dos pais

O verão chegou. Para evitar crianças enfurnadas sem muito o que fazer além de jogar vídeo-game, passar horas no computador e ver TV, uma pedida são os acampamentos de verão. Lá, o contato com a natureza é intenso e as atividades são variadas.

De quebra, ainda dá uma trégua para os pais também descansarem. Confira a lista de algumas opções para janeiro de 2010.

Sítio do Carroção, Tatuí, SP
Um dos mais originais. Há uma caverna com águas aquecidas, tobogã de 130 metros com 40 metros dentro de uma caverna, parque paleontológico e até uma réplica da Caravela de Colombo para navegar. E não para por aí.

Labirinto medieval, mini-circuito de F-1, telescópio para observar o céu e até demonstração de princípio da terceira dimensão são opções para seus filhos. Além disso, projetos pedagógicos de preservação à natureza e ao planeta são propostos.
Endereço: Rodovia SP-129 - Quilômetro 43,5, Tatuí
Telefone: (11) 3865-1842/ (15) 3305-2000

English Camp, Itapetininga, SP
Uma forma divertida de aprender inglês, já que todos os monitores só falam a língua e muitos deles são estrangeiros. Esportes americanos como beisebol e basquete de rua podem ser praticados, além de tirolesa e escalada.. A consciência ecologia também está presente. Ao final de cada temporada, mudas de plantas são entregues às crianças. Para adultos interessados, também existe área destina para maiores de 18 anos com sala de descanso, hidromassagem e biblioteca.
Endereço: Unidades um e dois: Morro Alto, Itapetininga Administrativo: Rua Barão de Capanema, 220 - Cerqueira César, São Paulo
Telefone: (11) 3062-6333 / 3061-0080

Paiol Grande, São Bento do Sapucaí, SP
Gincanas, workshops culturais, excursões e competições esportivas fazem parte da programação das férias. Existe um grande lago para pesca e canoagem. A área esportiva é formada por dois ginásios, parede de alpinismo, quadras externas de grama e areia, piscina e cross country: um circuito incluindo falsa baiana, tobogã, túnel de lama e lago com ponte móvel. Um dos grandes diferenciais é a possibilidade de aprender revelação de filme preto e branco no laboratório de fotografia.
Endereço: Estrada do Paiol Grande, Quilômetro sete, São Bento do Sapucaí
Telefone: (11) 3078-9315

República Lago, Leme, SP
Além de dividirem por idades, também se formam grupos por interesses. Alpinismo, arvorismo, tirolesa e futebol de areia são apenas algumas das atividades esportivas. Na área cultural, há ateliê de artes, estúdio de som e oficinas de cinema. As noites são embaladas por festas temáticas e pizzas feitas no forno da casa.
Endereço: Estrada de Ibicatu, sem número, Leme
Telefone: (11) 3818-6600

Peraltas, Brotas, SP
O destaque fica por conta dos esportes radicais como rafting, trilhas para cachoeiras, floating, boia cross e paintball. A cada ano, o acampamento ganha temas propostos para as brincadeiras, jantares e festas. Em janeiro de 2010 serão seis, uma parada cada temporada: música e filmes famosos, magia, realeza, navio pirata, desenhos animados e, por fim, carnaval. Outra atividade especial será uma palestra de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro.
Endereço: Chácara Coimbra, sem número, Brotas
Telefone: (11) 3035-1900/ 4003-2145

Pumas, Pindamonhangaba, SP
Localizado entre Campos do Jordão e Pindamonhangaba, Pumas possui experiência com crianças a mais 40 anos. Estão marcadas duas visitas: uma ao Sítio do Pica Pau Amarelo e outra à casa de Monteiro Lobato na infância. Excursões para Campos do Jordão, à Pedra do Baú também foram programadas. As atividades esportivas ficam por conta de cavalos, futebol, arco e flecha, basquete até rúgbi e críquete. Um horto florestal e teleférico completam as atividades. À noite, jogos de aventura são organizados.
Endereço: Estrada de Pindamonhangaba-Campos do Jordão, km 12, Pindamonhangaba
Telefone: (11) 4612-9860

Turma dos Leões, Mairiporã, SP
Especialmente em 2010, cinco oficinas serão organizadas pela "Jabú Brinquedos". Uma noite rústica com todos dormindo em barracas de lonita, fogueira e muitas história está na programação. Crianças e adolescente ainda poderão desfrutar de passeios ecológicos, caçadas noturnas, jantares temáticos e esportes ao ar livre em diversas quadras. A estrutura fica por conta de piscinas, incluindo uma com água natural e o Adventure School: paredes de escalada, arvorismo, tirolesa de 90 metros e bóia Racing e clube com xadrez, dominó e Ping Pong.
Endereço: Rua João Membergue, 5, Serra da Cantareira, Mairiporã
Telefones: (11) 2089-0268 / 3482-8032

Ranieri Acampamento, São Lourenço da Serra, SP
Dentro da área do acampamento existe um ecoparque para prática de tirolesa, tobolama (mistura de tobogã com lama) e montain bike. Lá é organizado o Eco-Challenge. Uma atividade com o intuito de dar as crianças uma nova forma de interação e respeito com a natureza. Para completar há concursos de fantasia, discoteca e oficinas de arte, dança e teatro e um pebolim humano. Já as atividades como futebol, basquete e vôlei ficam por conta de dois ginásios e campos de grama e de society. Piscinas e lago são as pedidas para esportes aquáticos.
Endereço: Estrada dos Borges, quilômetro 307,5 sentido Curitiba, São Lourenço da Serra Administração: Rua Tabapuã, 649, 3º andar - Conj. 33, Itaim Bibi - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3071-0061

Aruanã, Embu Guaçú, SP
Crianças podem brincar, correr e se divertir. Há um complexo de piscinas com toboáguas, discoteca, quadras de futebol e outros esportes como vôlei e basquete. Para as crianças menores, o "Espaço Kids" oferece uma gama de opções de brinquedos como piscina de bola e pula-pula.
Endereço: Rua João Antônio Carlos, 250, Jardim Itararé, Embu Guaçú
Telefone: (11) 4661-2112

Rancho Santa Mônica, Cachoeira de Macacu, RJ
A mais tradicional colônia de férias do Rio de Janeiro. Logo no primeiro dia são formados grupos que participaram das atividades culturais, ecológicas e artísticas por um título no final. Uma cachoeira com escorrega é perfeito para os dias mais quentes. E o ginásio chamado de "Nave" e um campo de grama sediam as atividades esportivas. De noite, tanto festas como jantares são temáticos.
Endereço: Estrada Rio-Friburgo, quilômetro 53, Cachoeira de Macacu
Telefone: (21) 2556-5337

Nosso Recanto, Sapucaí Mirim, MG
São duas sedes: NR1 e NR2. Para os jovens entre 11 e 16 anos, o Camp Music está sendo montado. Eles poderão tocar diferentes instrumentos e aproveitar um estúdio todo equipado. Já os skatistas terão a oportunidade de aprender novas manobras com o campeão brasileiro Masterson Magrão. Ainda poderão desfrutar de tirolesa, parede de escalada, festas temáticas e piscinas. No NR1, teatro, dança, rali na lama, touro mecânico e aulas de circo estão na programação para as criança entre cinco e dez anos.
Endereço: NR1: Rua Jaguaribe, 48, Sapucaí Mirim / NR2: Rodovia SP 50 - Estrada Velha de Campos, Sapucaí Mirim.
Telefone: (11) 5090-7410

Quinta da Estância Grande, Viamão, RS
Um dos fortes é a tentativa de educar as crianças sobre a importância da preservação ambiental. Mais de 168 de espécies silvestres como o Lobo Guará vivem soltas pela fazenda, possibilitando um contato direto com os animais. Além disso, mais de 5 mil árvores e plantas foram plantadas para manter o habitat equilibrado. A diversão é garantida pelos esportes radicais, parede de escalada, túnel do terror, pêndulo humano, touro mecânico, jantares ou festas temáticos e passeios de trator.
Endereço: Estrada da Estância Grande, 395, Viamão
Telefone: (51) 3444-2655 / 3485-1276 / 3485-1740

Fonte: Portal Terra Turismo

0 comentários:

Postar um comentário