vc repórter: Monte Verde é opção no inverno e também no verão

É só chegar o inverno que os turistas se lembram dos românticos chalés de Monte Verde (MG) como opção para se passar, ao menos, um final de semana, com muito fondue, chocolate e vinho. Localizada a 508 km da capital, Belo Horizonte, o distrito de Monte Verde, que pertence a Camanducaia (MG), pode ser muito mais do que um lugar para ser visitado no inverno.

Segundo Eduardo Andreassi, de Santos (SP), Monte Verde tem opções para todas as idades em várias épocas do ano, inclusive no verão. "O vilarejo oferece pista de patinação, passeios a cavalo, quadriciclo, arvorismo, espaço para a prática de paintball e passeio de quatro por quatro, atividades para serem praticadas quando as temperaturas estão mais altas", diz Eduardo.

Repleto de lugares lindos, Monte Verde é um distrito muito bem estruturado sem deixar o ar de vilarejo pequeno e acolhedor, seja pelas paisagens ou pelos habitantes, sempre hospitaleiros, conta o santista. De acordo com ele, é fácil fazer amizade com os moradores e andar à vontade pelas ruas pacatas.

Um dado interessante destacado por Eduardo é que a folga dos comerciantes locais se dá no meio da semana, já que aos sábados e domingos o turismo é mais agitado. Outro atrativo de Monte Verde é a culinária, que tem um cardápio diferenciado com pitada de tempero mineiro.

"No restaurante Beija-flor, eu comi uma truta muito boa e um hambúrguer de javali. Parece que toda a região tem carne de javali nos restaurantes. Quem vai a Monte Verde não pode deixar também de provar a geléia de morango", conta o santista.

Para chegar ao vilarejo, o turista deve seguir pela rodovia Fernão Dias (BR-381) até a cidade de Camanducaia, utilizando a saída 918. Depois é só seguir cerca de 35 km acompanhando as placas de sinalização. Alguns trechos da estrada não estão em boas condições, por isso o condutor deve seguir com cautela.

0 comentários:

Postar um comentário