Turismo vampiro: conheça Forks, o local da saga Crepúsculo

Antes um lugar chuvoso e fim de mundo. Agora Forks entrou de vez no mapa do turismo norte-americano. A razão? Essa pacata cidade no estado de Washington é onde se passa a série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e se tornou local de peregrinação para os mais apaixonados pela saga. Atenção, não confundir com a capital, Washington DC: o estado de Washington fica na costa Oeste, frente ao Oceano Pacífico, e faz fronteira com o Canadá.

Mesmo distante dos principais centros de atração turística, Forks está vivendo uma verdadeira febre de turismo vampiro. Lugares que foram cenários do filme estão funcionando como atrações, levando milhares de jovens do mundo inteiro. A velha picape vermelha de Bella, a principal personagem do filme, fica parada para que os fãs possam tirar fotos de lembrança. Já o colégio onde ela conhece seu vampiro amado, Edward, hoje, aproveita a fama para montar armários ficcionais de personagens do filme e mostrar o local da troca dos primeiros olhares. O City Hall, local de trabalho do pai da Bella, e a praia de onde o lobisomem Jacob lança a primeira suspeita de Edward ser um vampiro também estão marcados nos mapas turísticos de Forks.

Existe até uma loja dedicada exclusivamente a produtos ligados à saga, que ainda organiza tours guiados. O restaurante Sully's Burgers oferece o Bella Burger: o sanduíche comido pela protagonista durante o filme. Quem desejar sair de noite no estilo Crepúsculo, deve ir ao Twilight Lounge, com música ao vivo e karaokê.

Já na hora de dormir, há locais feitos especialmente para os fanáticos . O hotel Pacific Inn possui seis quartos todos decorados com móveis, cortinas e lençóis baseados nos livros da séria. No Dew Drop Inn, é possível hospedar-se na Suíte Bella, que também ganhou uma decoração especial e um cardápio incluindo o café expresso Edward.

Vale ainda visitar a Floresta Hoh Rain, dentro do Parque Nacional de Olympic, localizada a 40 quilômetros de Forks. Lá, o casal de vampiro e mocinha vagou nos seus primeiros e apaixonados passeios. Agência Andrés Bruzzone Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário