Saiba mais sobre Johannesburgo, sede da Copa do Mundo


No dia 11 de junho de 2010, os olhos do mundo estarão voltados para Johannesburgo, uma das maiores cidades sulafricanas e palco da abertura e da decisão que definirá quem será o novo campeão do mundo de futebol. Assim, será a principal sede da Copa do Mundo de 2010. Ambos os jogos serão realizados no Soccer City, maior estádio da competição com capacidade para 94.700 pessoas. Outro palco para jogos eliminatórios é o Ellis Park Stadium, que abrigou a final da Copa das Confederações entre Brasil e EUA.

Mas quem for acompanhar os jogos não pode deixar de conhecer parte da história de Johannesburgo. Principal pólo dos conflitos durante o regime racista do apartheid, a capital da África do Sul mantém vivo seu legado. Soweto, subúrbio da metrópole, apesar de não ser dos mais belos, é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes do continente africano. Construído como assentamento para a população negra ficar isolada, o lugar foi o principal foco de resistência às políticas segregacionistas governamentais.

Além de andar um pouco por suas ruas, não deixe de visitar a casa onde morou Nelson Mandela, e o Hector Pieterson Museum, um memorial em homenagem às crianças mortas no massacre contra estudantes em 1976. Fora de Soweto, o Apartheid Museum deve ser visitado. Sua coleção de vídeos, filmes e diversos objetos emocionam. Outra parada obrigatória é o Constitution Hill, prisão onde inocentes foram torturados e ficaram presos personalidades como Mandela e Gandhi.

Já para os amantes das artes, as duas melhores opções são os museus Johannesburg Art Gallery e Standard Bank Art Gallery. Ao sul de Johanesburgo fica o Gold Reef City. A vila é uma réplica do tempo em que o ouro impulsionava a economia sul-africana. Diversas atividades ligadas à mineração podem ser vistas. O principal é descer para as minas e assistir uma demonstração de como era o feito o trabalho naquele tempo.

O zoológico é um dos mais completos do planeta, com 2.070 animais de 365 diferentes espécies. Um dos poucos no mundo com leões brancos, o lugar ainda tem ilustres hóspedes como gorilas, tigres siberianos e ursos polares. Uma opção ainda mais excitante é Lion Park. Lá, humanos podem se aproximar e até mesmo interagir com leões e outros animais. Se desejar passar uma noite, é possível dormir em barracas bem equipadas e viver um clima de savana ao som de leões e hienas urgindo.


Fonte: Portal Terra Turismo

0 comentários:

Postar um comentário