Dicas para usar bem e gastar menos na ponte aérea



A praticidade, conforto e rapidez são algumas das vantagens de se utilizar o sistema de ponte aérea entre as principais capitais do Brasil. Embora trate-se de um serviço simples e comum, é preciso ficar atento aos benefícios e direitos, afinal você está contratando um serviço de transporte, e, principalmente, pesquisar preços.



Para conseguir uma tarifa mais barata na ponte aérea, o consumidor terá, muitas vezes, de abrir mão do conforto. A Varig, por exemplo, oferece um preço mais baixo nas passagens reservadas com antecedência, o que pode não ser benefício para o passageiro que precisa comprar passagens em cima da hora.



Na TAM, o desconto é dado em todos os vôos, mas o número de assentos é limitado durante os horários de maior procura. Nos horários de menor procura, a companhia oferece mais lugares. Já a Gol ataca através da Internet. A empresa chega a vender passagens da ponte aérea via Internet com valores mais baixos que no balcão da empresa ou por telefone. Os vôos nos horários de pico também têm a possibilidade de serem mais caros, mas isso varia de empresa para empresa, e de acordo com eventuais promoções.



Os programas de milhagem também valem no sistema de ponte aérea. Ou seja, vale escolher a companhia aérea que mais se enquadra nas suas necessidades e manter fidelidade com a empresa, a fim de acumular milhas e pontos.

Fonte: Portal Terra

Por Guilherme Dorini

0 comentários:

Postar um comentário