Dicas para andar de bicicleta em trilhas


Aproveitar os finais de semana para andar de bicicleta é uma ótima opção de lazer e esporte. Você pode incrementar mais a diversão e sair das tradicionais ruas e circuitos urbanos para pedalar em trilhas e curtir a natureza. Mas antes de se aventurar por lugares menos conhecidos, é necessário ter mais informações sobre esse tipo de esporte.

Antes de tudo, é bom saber que andar de bicicleta em trilhas exige um conhecimento básico na troca de pneus e conserto da corrente. "A pessoa deve ter em mente que a qualquer momento a bicicleta pode quebrar numa trilha", afirma Marcelo Maciel, instrutor de Moutain Bike do Adventure Camp, que oferece treinamento de corridas de aventura.

Além do mais, a bicicleta deve estar em boas condições de uso, para isso, a manutenção preventiva e corretiva é extremamente necessária. "A pessoa pode fazer isso em casa, se souber, ou procurar uma loja especializada", complementa Marcelo.

Possuir um bom equipamento é requisito básico. Quem anda ou pretende andar com mais freqüência em trilhas, deve, de preferência, adquirir uma bicicleta com qualidade. "As pessoas se enganam quando acham que uma boa bicicleta é aquela que possui diversas marchas", diz Marcelo Maciel, que também é sócio da Pedal Power, loja especializada em bicicletas.

Para saber onde andar, basta entrar em contato com a secretaria de turismo da sua cidade, obtendo informações sobre regiões naturais e, de preferência, já freqüentadas por ciclistas.


Fonte: Portal Terra

Por Guilherme Dorini

0 comentários:

Postar um comentário