Viaje com seu animal de estimação


Quem tem bicho de estimação, sabe como é: na hora de viajar, dói o coração deixá-lo em casa, ainda mais se ele ficar sozinho. Mas ele pode, dependendo do seu roteiro, fazer companhia para você em uma viagem. Preparamos algumas dicas para você saber como proceder.

Se você vai viajar de avião, tem de verificar as normas da companhia aérea de sua preferência. Os animais de estimação podem viajar na cabine, debaixo do banco de passageiro ou no porão. As condições variam com o porte do animal e é necessário transportá-lo em uma caixa, que o cliente deve possuir. Dependendo do caso, é preciso ainda pagar uma taxa.

Para quem vai ao exterior, é importante estudar as restrições do país, pois em alguns o animal fica confinado por um determinado tempo. Se você optou por viajar de ônibus, também deve providenciar uma caixa para levá-lo. Alguns não podem seguir com o passageiro e devem ir no bagageiro. Em viagens de carro, os cuidados também são importantes, como levar o animal protegido em uma caixa, além de não deixar que ele fique debruçado na janela do carro.

Em todos os casos, é importante que o animal esteja com as vacinas em dia, além de ter em mãos um atestado de veterinário, para evitar complicações.

Fora os cuidados burocráticos, você tem de lembrar que ele necessita de cuidados e um carinho especial em uma viagem. Pense na alimentação, se o destino da sua viagem é frio ou quente, faça um check-up nele antes da viagem, etc. Outro detalhe importante é você acostumá-lo a ficar preso horas dentro de uma caixa e levá-lo para dar algumas voltas de carro, para ele não estranhar na hora de uma viagem.

Fonte: Portal Terra

Por Guilherme Dorini

0 comentários:

Postar um comentário