Economize utilizando transporte no exterior


Quem viaja para o exterior, dificilmente encontra problemas para se locomover. Isso porque a estrutura do transporte público em diversos países é realmente algo de primeiro mundo. Lugares como Nova York, Paris e Londres têm uma extensa linha de metrô, o que dispensa a necessidade de um turista alugar um carro, por exemplo.

O ideal é informar-se dos principais meios de transporte do lugar para onde você vai com antecedência, e já decidir como você vai se locomover. Uma boa opção para quem preferir utilizar o transporte público em grandes metrópoles é adquirir um mapa das linhas de metrô e ônibus. Eles são bem explicativos e o turista tem uma boa visão da cidade.

Normalmente, as estações de metrô ficam próximas uma das outras e fazem conexão com as principais linhas de ônibus. Entretanto, é importante observar o horário de funcionamento do tranporte público. Em Nova York, o metrô funciona 24 horas, coisa que não acontece em outros lugares.

E para não gastar muito dinheiro passeando tanto vale adquirir alguns passes. O sistema varia de lugar para lugar, portanto, é preciso informar-se sobre as vantagens de cada um. Para entender, eles dão direito a determinado número de viagens em um período ou por tempo indeterminado.

Fonte: Portal Terra

Por Guilherme Dorini

0 comentários:

Postar um comentário