Como deixar sua casa antes da viagem


Para evitar surpresas desagradáveis na volta daquela maravilhosa viagem, não custa tomar alguns cuidados com a casa. Aqui vão cinco dicas essenciais:

1. Não se esqueça de apagar todas as luzes. Feche e tranque todas as portas e janelas, especialmente as estão perto da rua.

2. Feche o gás e o registro de água. Também desligue, descongele e limpe geladeiras e freezer, se a viagem for longa. Cubra com um pano ou plástico aparelhos que usem energia elétrica. Não se esqueça, também, de desligá-los da tomada e os deixe longe de portas e janelas.

3. Não se esqueça de suspender assinatura de jornais, revistas e outros periódicos, assim como entrega de pão e leite. Nada mais desagradável que chegar e encontrar aquela pilha de jornais do lado de fora ou, pior, pão e leite estragados. A presença desses objetos acumulados fora de casa é uma grande pista para ladrões.

4. Guarde objetos de valor em lugares mais reservados ou, em viagens mais longas, em cofres de banco. Pague todas as contas antecipadamente.

5. Não se esqueça de deixar uma cópia da chave e um telefone de contato seu ou de algum parente ou amigo para os vizinhos, pedindo que eles recolham correspondência e abram a casa de vez em quando para arejar.

Fonte: Portal Terra

Por Guilherme Dorini

0 comentários:

Postar um comentário